[Debianzine-discuss] DebianZine.org um projeto ambicioso!

Valessio Brito contato at valessiobrito.info
Sun Mar 1 10:32:53 UTC 2009

Essa lista acredito que deve ser a principal e toda discussão por ela
deve ser em inglês, mas infelizmente eu não sei inglês... Vou
aproveitar dela no começo/nesse momento para falar em nossa língua.

Acredito que o DebianZine.org é um projeto Grande e Simples, o ponta
pé inicial que temos que fazer é colocar um Wiki dizendo objetivo do
projeto.
E qual é o objetivo?

No meu ponto de vista, o debianzine.org é um portal que reúne as
fanzines debian de todo o mundo. Um portal que oferece a estrutura
básica e documentação para os fãs do debian produzirem suas fanzine e
publicar.

Mas não tão somente este objetivo, uma fanzine é uma publicação
eletrônica, então a DebianZine tem também como objetivo ajudar os
debiamaniacos de todo o mundo a construir uma fanzine que tenha
usabilidade, design acessivel e sustentável, mobilidade, portabilidade
e segurança do conteúdo oferecido.

O que nós precisamos fazer?
Objetivos do projeto
Definir um padrão de estrutura básica para efanzines
Definir um modelo padrão de fanzine (não de design)
Elaborar um texto em vários idiomas, e enviar para as respectivas
lidas de usuários debian de todo mundo. Convidando para publicar seus
artigos na wiki da debianzine.org
Convidar desenvolvedores e voluntários ativos do mundo todo, para
colaborar todo mês na decisão e escolha dos artigos/conteúdo da zine;
Convidar o pessoal da WDN, para ter uma versão WDN-Zine Visual uma vez por mês.

... alguém tem mais idéia? brainstorm... Vamos executando, não tem uma
prioridade e nem data para esta pronto.

Quanto a DebianZine Brasil, somente podemos dá inicio quando
criar/definir a estrutura base do DebianZine.org

--
.ValessioBrito - http://valessiobrito.info