[Debian-br-wiki] Debian-BR-Wiki: Como usar a ferramenta reportbug no Debian foi modificada

ewiki@debian-br.alioth.debian.org ewiki@debian-br.alioth.debian.org
Sun, 04 Jul 2004 17:31:16 -0600


Oi,

Este e-mail foi automaticamente gerado pelo Notify Plugin do
Erfurk Wiki de www.debian-br.org.

A pagina 'Como usar a ferramenta reportbug no Debian' foi modificada. Ela pode ser encontrada aqui:
http://debian-br.alioth.debian.org/index.php?id=edit/Como+usar+a+ferramenta+reportbug+no+Debian

--
ErfurtWiki em http://debian-br.alioth.debian.org/

Para nao receber mais este tipo de e-mail, se desinscreva da lista
debian-br-wiki@lists.alioth.debian.org. Informacoes sobre como faze-lo
podem ser encontradas em http://lists.alioth.debian.org

-----------------------------------------------------------------------------

--- /tmp/ewiki.tmp.notify.diff.42032f5a337e2e10bc08feb26bd80668	2004-07-04 17:31:16.000000000 -0600
+++ /tmp/ewiki.tmp.notify.diff.d650adcb097261941a483b0312766ec0	2004-07-04 17:31:16.000000000 -0600
@@ -8,6 +8,7 @@
 
 == # reportbug <nome_pacote_com_bug> ==
 
+
 Por exemplo, para relatar um bug no pacote "hello", a sintaxe seria:
 
 == # reportbug hello ==
@@ -70,7 +71,7 @@
 (1-10/116) Is the bug you found listed above ~[y|N|m|r|q|s|f|?]?
 </pre>
 
-O reportbug nos traz a informação que o cupsys possui atualmente 116 bugs relatados. O reportbug inicia listando os bugs de severidade "important" e cada bug é listado com seu número único, logo após o símbolo '#', que o identifica no Debian BTS, seguido por uma pequena descrição do bug. Ao final da listagem parcial, o reportbug lhe questiona se o bug que você encontrou está listado entre os bugs trazidos pela listagem parcial exibida. Você pode olhar os detalhes de um bug digitando 'm' e depois o número do bug, caso suspeite que algum dos bugs listados corresponde ao bug que está acontecendo com você.
+O reportbug nos traz a informação que o cupsys possui atualmente 116 bugs relatados. O reportbug inicia listando os bugs de severidade "important" e cada bug é listado com seu número único, logo após o símbolo '#', que o identifica no Debian BTS, seguido por uma pequena descrição do bug. Ao final da listagem parcial, o reportbug lhe questiona se o bug que você encontrou está listado entre os bugs trazidos pela listagem parcial exibida. 
 
 É importante frisar que relatar o mesmo bug diversas vezes têm na verdade o efeito contrário do esperado, ou seja, o mantenedor do pacote gastará mais tempo tendo que lidar com os relatórios de bugs recebidos, tempo este que poderia estar sendo gasto corrigindo o problema já relatado. Sendo assim, por mais tentador que lhe pareça, __não relate um novo bug para um problema que já é conhecido e foi relatado anteriormente__.
 
@@ -87,7 +88,7 @@
 >
 </pre>
 
-Se desejar ver mais detalhes de um determinado bug antes de enviar os seus comentários, digite o número do bug no prompt onde pergunta se o bug está listado, o prompt que respondi 'y' agora a pouco. Você irá olhar  o bug que foi submetido. Para sair da visualização digite 'q'. Se o bug tiver algum comentário, você pode acompanhar a discussão digitando 'n' para ir ao próximo comentário ou 'p' para voltar ao comentário anterior. Desejando adicionar seu comentário, digite 'x' que o reportbug irá encaminhá-lo na forma de como proceder. Caso o bug não corresponda ao que esperava, digite 'o' para voltar a tela que lista os bugs existentes. Abaixo um exemplo de como visualizar mais informaçoes sobre um bug.
+Se desejar ver mais detalhes de um determinado bug antes de enviar os seus comentários, digite o número do bug no prompt onde pergunta se o bug está listado (o prompt que respondi 'y' agora a pouco) e assim você olhará este bug. Para sair da visualização digite 'q'. Se o bug tiver algum comentário, você pode acompanhar a discussão digitando 'n' para ir ao próximo comentário ou 'p' para voltar ao comentário anterior. Desejando adicionar seu comentário, digite 'x' que o reportbug irá encaminhá-lo na forma de como proceder. Caso o bug não corresponda ao que esperava, digite 'o' para voltar a tela que lista os bugs existentes. Abaixo um exemplo de como visualizar mais informaçoes sobre um bug.
 
 <pre>
 (1-10/116) Is the bug you found listed above ~[y|N|m|r|q|s|f|?]? 170399
@@ -101,6 +102,7 @@
 
 Você terá agora a possibilidade de enviar seus comentários dando maiores informações que auxiliarão o mantenedor do pacote a corrigir o bug. 
 
+
 O reportbug irá, agora, invocar seu cliente de e-mail (MUA, ou Mail User Agent) preferido para que você possa compor a mensagem com os detalhes do bug a ser enviado ao Debian BTS. Seu MUA preferido pode ser especificado no arquivo de configuração global do reportbug, localizado em /etc/reportbug.conf, ou em um arquivo de configuração específico com as preferências do usuário particular utilizador do reportbug, em $HOME/.reportbugrc. O arquivo de configuração global possui várias instruções comentadas como exemplo, facilitando localizar quais parâmetros devem ser configurados caso queira alterar a configuração padrão.
 
 Caso o bug que você tenha encontrado não esteja listado na listagem parcial trazida pelo reportbug, simplesmente responda 'n' para que o reportbug continue exibindo o restante dos bugs encontrados e relatados para o pacote em questão. Repare que, por padrão, o reportbug lista os bugs existentes para o pacote organizados por severidade, sendo assim, somente bugs de severidade mais alta serão listados inicialmente.